O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, representada pelo promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, anunciou a prisão preventiva de um homem de 29 anos, acusado de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no dia 29 de novembro de 2024, após requerimento ministerial.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 2014, em uma fazenda, localizada no Córrego São Luiz, no distrito de Tabajara. Durante o incidente, o acusado, juntamente com um comparsa, teria praticado atos libidinosos com um adolescente de apenas 13 anos à época. A denúncia indica ainda que o acusado filmou as ações e divulgou fotografias e vídeos da ocorrência.
O processo está sendo conduzido pela 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Inhapim. A prisão preventiva e a denúncia contra o acusado são frutos de uma colaboração entre o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar.
Este trabalho conjunto marca um avanço na luta contra os crimes sexuais na região, reforçando o compromisso com a justiça e a proteção de crianças e adolescentes.
A sociedade aguarda os próximos desdobramentos deste caso, que evidencia a importância da atuação das instituições na defesa dos direitos dos vulneráveis.