Na noite desta quarta-feira (09), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Companhia de Inhapim, agiu com rapidez e eficiência na recuperação de uma motocicleta furtada e na prisão dos suspeitos envolvidos no crime.

Segundo relato da vítima, um homem de 43 anos, a motocicleta — uma Honda de cor vermelha — havia sido estacionada como de costume na Rua dos Amaros, em Inhapim. Pouco tempo depois, o veículo não estava mais no local.

De imediato, as equipes da Polícia Militar iniciaram diligências para apurar a autoria, a rota de fuga e detalhes da ação criminosa. Imagens de câmeras de segurança nas proximidades foram analisadas e revelaram que um indivíduo, sem capacete, conduzia a motocicleta furtada em direção a uma rua sem saída próxima ao local do crime.

Minutos depois, o mesmo veículo foi flagrado retornando com dois ocupantes, desta vez usando capacetes: o condutor com um capacete preto e o passageiro com um capacete laranja.

Com base nas imagens, os militares identificaram que, ao final da rua onde os suspeitos foram vistos, residiam dois irmãos oriundos da cidade de Ipatinga. Um deles foi identificado como um homem de 25 anos.

Uma nova denúncia anônima feita via 190 reforçou as suspeitas: os irmãos estariam foragidos de Ipatinga e escondidos em uma residência no bairro Limoeiro, em Caratinga, utilizando uma motocicleta Titan vermelha.

Diante das informações, a equipe Tático Móvel da Polícia Militar se deslocou até o endereço informado, na rua Jornalista Leonel Fontoura, e localizou a motocicleta estacionada na calçada. Com a autorização do morador, os policiais entraram no imóvel e prenderam os dois irmãos.

No local, foram apreendidos os capacetes utilizados no crime, confirmando os indícios levantados nas imagens de segurança. Os envolvidos foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

62º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *