Um homem de 36 anos morreu na noite de segunda-feira (14) após confronto com a Polícia Militar no bairro Vitória, em Governador Valadares (MG). Segundo a PM, Alexandro Junio Ferreira da Silva manteve a namorada e a família dela reféns por mais de três horas, após invadir armado a casa da sogra, onde a mulher e a filha de 9 anos haviam se refugiado.

A polícia foi acionada por denúncia anônima e, ao chegar ao local, ouviu gritos vindos da residência. Ao perceber os policiais no portão, Alexandro disparou contra a equipe, que revidou. Ele tentou fugir se escondendo entre os familiares, inclusive crianças, e continuou atirando. Baleado, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.

Segundo a namorada, as ameaças começaram pela manhã, após o homem ingerir álcool e usar drogas. Ele teria agredido fisicamente a mulher e a filha dela antes de invadir a casa da sogra. No momento do ataque, cerca de 15 pessoas estavam no imóvel.

O revólver usado por Alexandro foi apreendido com seis munições, sendo três deflagradas e três picotadas. Nenhum policial ou civil foi ferido. A perícia foi acionada, mas o delegado responsável não compareceu por estar em outra ocorrência. A companheira do homem também recebeu atendimento médico e apresentava hematomas nas pernas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *