Um idoso, de 70 anos, foi resgatado com vida após ficar parcialmente soterrado por um deslizamento de terra na tarde desta terça-feira (15), no bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu durante o corte de um barranco, nos fundos de uma residência localizada abaixo do nível da rua.

De acordo com os bombeiros, a vítima ficou presa sob parte do material do deslizamento, com um dos braços, parte do tórax e a cabeça expostos. As equipes iniciaram imediatamente o trabalho de estabilização do terreno e da vítima, para evitar novos deslizamentos durante o resgate.

Idoso é resgatado com vida após deslizamento de terra em Coronel Fabriciano — Foto: Corpo de Bombeiros

Idoso é resgatado com vida após deslizamento de terra em Coronel Fabriciano — Foto: Corpo de Bombeiros

A escavação foi feita manualmente, com cautela ao redor do tórax do idoso, para permitir que ele conseguisse respirar melhor. Após cerca de uma hora de trabalho, o homem foi totalmente liberado e retirado do local consciente e orientado.

A ocorrência mobilizou guarnições de Coronel Fabriciano, Timóteo e Ipatinga, de uma equipe do SAMU, que prestou os primeiros atendimentos no local. A vítima não apresentava lesões aparentes e foi encaminhada ao hospital de referência da cidade para avaliação médica.

A Polícia Militar também esteve presente, dando apoio à segurança da área durante toda a operação.

Apesar do susto, não houve mortes na ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *