O Ministério Público de Minas Gerais (2ª Promotoria de Justiça de Inhapim), sob coordenação do Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, divulgou oficialmente a prisão de um homem de 37 anos, realizada em Ubaporanga/MG, em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado.

A detenção foi resultado de um requerimento ministerial e representa mais um importante avanço no combate à criminalidade violenta e reincidente na região.

A prisão preventiva foi decretada pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado, motivado por razões torpes e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, também de 37 anos. O crime ocorreu no dia 20 de maio de 2025, na Rua Sebastião Marques, no município de Iapu/MG.

O suspeito possui um histórico criminal grave, com antecedentes por estupro, roubo, resistência, além de, ainda neste ano, ter sido apontado como autor de estupro consumado, falsa identidade e porte ilegal de arma branca.

A prisão foi realizada na tarde do dia 22 de abril, uma quinta-feira, no município de Ubaporanga/MG, consolidando uma resposta firme e eficaz das instituições de segurança e justiça.

A atuação do Ministério Público neste caso tem como foco a proteção da ordem pública, a repressão à reincidência criminal e a garantia de que o acusado não pratique novos delitos, tampouco prejudique o andamento regular do processo. A ação visa resguardar a segurança da sociedade e reafirmar o cumprimento da lei diante da elevada periculosidade do investigado.

Esta prisão representa uma conquista significativa da Justiça na Comarca de Inhapim/MG no enfrentamento à impunidade e aos crimes graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *