Na matéria anteriormente publicada sobre o acidente ocorrido no KM 493 da BR-116, em Inhapim, informamos que o condutor teria fugido do local sem prestar socorro.

Contudo, após contato da família do motorista com nossa equipe, esclarecemos que essa informação partiu de um dado preliminar de acordo com MPMG, mas não se confirmou durante o andamento da investigação, conforme apuramos diretamente junto a Promotoria de Justiça de Inhapim.

Feito este esclarecimento, seguimos com as demais informações do caso:

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que a Justiça converteu em prisão preventiva a detenção de um motorista que, embriagado, causou um grave acidente na BR-116, em Inhapim, na manhã de domingo (22/06).

O condutor invadiu a contramão e colidiu frontalmente com uma motocicleta. A vítima, que viajava do Nordeste para o Rio de Janeiro, sofreu múltiplas fraturas e foi hospitalizada em estado grave.

Mesmo se recusando a fazer o teste do bafômetro, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, segundo a PRF e testemunhas. Ele possui histórico de crimes semelhantes, com registros em 2019, 2020 e 2023.

O juiz plantonista atendeu ao pedido do MPMG, destacando o risco que o investigado representa à ordem pública. O acusado seguirá preso durante as investigações e deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri de Inhapim.

Todas as informações divulgadas sobre este caso foram repassadas oficialmente pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Reforçamos que, em casos de acidentes, crimes ou ocorrências, nossas publicações são baseadas exclusivamente em dados fornecidos por órgãos oficiais, como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e demais autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *