Dois homens investigados por envolvimento em um homicídio na zona rural de Caratinga foram presos nesta segunda-feira (8/7), durante a Operação Sahara, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A ação contou com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Campos Altos/MG e da Polícia Militar de Goiás (PMGO), em uma operação conjunta entre os estados de Minas Gerais e Goiás.

A operação teve como foco o cumprimento de mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça da Comarca de Caratinga, no âmbito da investigação de um homicídio qualificado ocorrido no dia 6 de fevereiro de 2025, na Fazenda Varginha, no Córrego Água Santa, área rural do município.

O setor de inteligência da Delegacia de Homicídios de Caratinga identificou que um dos investigados, de 37 anos, encontrava-se em Rio Quente (GO). Considerado o mandante do crime, ele foi localizado e preso em um clube da cidade por meio de articulação com a Força Tática BPTUR da PMGO, após diligências em campo.

Simultaneamente, outro suspeito, de 33 anos, foi preso em Campos Altos/MG, por policiais civis da delegacia local, sob a coordenação do delegado Jeferson Leal. Ele também é investigado por participação direta na execução do crime.

De acordo com o delegado Sávio Moraes, titular da Delegacia de Homicídios de Caratinga, o homicídio foi premeditado, motivado por uma dívida e executado com a participação de mais de uma pessoa. A vítima, segundo o delegado, foi morta por engano — o alvo da ação criminosa seria outra pessoa.

As investigações já reuniram provas robustas do envolvimento dos dois presos e seguem em andamento para apurar a possível participação de outros indivíduos, além de investigar a conexão desse caso com outros dois homicídios registrados em Caratinga nos dias 3 e 10 de junho deste ano.

Os suspeitos foram encaminhados aos sistemas prisionais das comarcas onde foram capturados e permanecem à disposição da Justiça. Os mandados de prisão têm validade inicial de 30 dias, podendo ser prorrogados. O nome “Operação Sahara” faz referência à motocicleta Honda Sahara usada na execução do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *