Na manhã desta quinta-feira (10/7), uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais resultou na apreensão de drogas, armas, coletes balísticos, veículos e na prisão de um homem, além da apreensão de dois adolescentes. A ação ocorreu em Caratinga e Ubaporanga e teve como foco o cumprimento de mandados judiciais relacionados a um homicídio ocorrido em maio deste ano.
Denominada Força Bruta, a operação foi coordenada pela 2ª Delegacia Regional de Caratinga (PCMG) e pelo 62º BPM, com apoio do 11º BPM. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de internação provisória expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Caratinga.
Durante as diligências, um adolescente de 17 anos, com extensa ficha infracional, foi apreendido em uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida. No local, a polícia encontrou maconha, balança de precisão, um revólver calibre .38 e um colete balístico. Em outro imóvel, no mesmo bairro, foram localizadas cocaína, pinos de cocaína, um tablete de maconha, munições e outro colete. Um homem de 43 anos, com passagens por tráfico, foi preso em flagrante.
A operação também recuperou duas motocicletas com registro de furto/roubo e apreendeu uma Range Rover Evoque branca, suspeita de envolvimento em crime de homicídio.
As medidas foram autorizadas pela Justiça com base em informações da PM e executadas com êxito, demonstrando a integração entre as forças de segurança no combate ao crime. A operação contou ainda com apoio de cães farejadores da ROCCA do 11º BPM.
Os envolvidos foram encaminhados aos sistemas prisional e socioeducativo. O nome “Força Bruta” simboliza a atuação firme e coordenada das instituições de segurança no enfrentamento ao crime organizado.