Na manhã do dia 15 de julho de 2025, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Destacamento de Santa Rita de Minas, apreendeu uma arma de fogo de uso restrito e prendeu um homem de 26 anos, durante operação de repressão à criminalidade na área central do município.

A ocorrência foi motivada a partir de denúncias, que apontava que o suspeito estaria portando ilegalmente arma de fogo.

A Equipe Policial Militar posicionou-se em local estratégico e realizou a abordagem em via pública, logrando êxito na apreensão de uma pistola calibre 9mm na cintura do abordado. A arma estava carregada e acompanhada de dois carregadores e munições.
Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que o armamento era produto de roubo no estado de São Paulo, configurando o crime de receptação.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.

A Polícia Militar destaca que ações como essa só são possíveis graças à colaboração da comunidade, por meio de denúncias anônimas. Informações podem ser repassadas com segurança pelos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia Unificado). A identidade do denunciante é preservada, e sua contribuição é essencial para manter a ordem e a segurança pública. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *