Dois homens, de 47 e 51 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (29/07) em Pocrane, no Vale do Rio Doce, suspeitos dos crimes de extorsão, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada às margens da rodovia MG-108, nas imediações de um laticínio da cidade.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 13h30 após denúncias de uma briga envolvendo ameaças e até disparos de arma de fogo durante uma cobrança de dívida no valor de R\$ 800 mil.

No local, a vítima, de 55 anos, relatou ter sido ameaçada de morte por um dos envolvidos, que a agrediu com um cabo de vassoura, provocando hematomas na região abdominal. Ainda de acordo com o relato, os suspeitos teriam realizado uma chamada de vídeo a um terceiro, fazendo ameaças e insinuando que iriam até a residência da vítima.

Testemunhas confirmaram a versão apresentada, relatando o comportamento agressivo dos dois homens e as ameaças proferidas.

Durante buscas nos veículos dos suspeitos, os militares encontraram uma pistola calibre .380, dois carregadores municiados com 25 munições, um coldre, um punhal de aproximadamente 35 cm e dois celulares. Embora a arma possuísse registro, ela não estava sendo portada de forma legal no momento da abordagem.

Os autores negaram as ameaças e disseram que apenas estavam tentando cobrar a dívida de forma mais enérgica.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com os materiais apreendidos.

Materiais apreendidos:

01 pistola calibre .380

02 carregadores (municiados com 25 munições)

01 coldre

01 punhal de aproximadamente 35 cm

02 aparelhos celulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *