Faustão, de 75 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28) após passar três meses internado e ser submetido a dois novos transplantes nesse período. A informação foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein. A unidade de saúde onde o apresentador estava também atualizou sobre o estado de saúde dele e informou que o artista continuará seu processo de recuperação em casa.
“Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”, diz o boletim médico divulgado nessa quinta.
Relembre o caso de Faustão
O apresentador estava internado desde maio e, nesse tempo, passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim. Ele deu entrada no hospital com infecção bacteriana aguda com sepse. Antes dos transplantes, ele passou por controle infeccioso e reabilitação clínica.
O transplante de fígado foi realizado em 6 de agosto, seguido pelo retransplante renal, no dia 7 de agosto. Os procedimentos aconteceram após a Central de Transplantes do Estado de São Paulo confirmar a compatibilidade dos órgãos de um doador único. Fausto Silva ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após as cirurgias e foi para o quarto em 18 de agosto, há exatos 10 dias.
Essa não foi a primeira vez que ex-apresentador do Domingão do Faustão passa por transplantes. Em 2023, ele recebeu um novo coração, e, em 2024, fez o primeiro transplante de rim.
Durante entrevista, no último dia 22 de agosto, João Silva, filho do apresentador, falou que estava na expectativa de Faustão receber alta. “Esse momento novo, de ver meu pai com a saúde melhor, é para agradecer”, comentou o jovem apresentador, que remarcou seu festão de aniversário após os transplantes do pai serem divulgados.