O cantor sertanejo Relber, da dupla Relber e Allan, foi indiciado pela Polícia Civil por quatro tentativas de homicídio qualificado, na forma de dolo eventual, após acidente ocorrido em 6 de julho de 2025, na BR-458, em Santana do Paraíso. O inquérito foi concluído e enviado à Justiça no dia 4 de setembro.

Segundo a polícia, Relber dirigia embriagado, em alta velocidade, e fez uma ultrapassagem proibida em uma ponte de mão única, batendo de frente com outro carro. Três ocupantes do veículo ficaram feridos, um deles com fratura exposta. Na caminhonete do cantor, um passageiro perdeu parte da orelha.

O cantor, de 44 anos, está preso preventivamente desde 26 de agosto, detido em Belo Horizonte por risco de fuga, já que tinha shows no Brasil e no exterior. Um amigo dele também foi indiciado por favorecimento pessoal, por ajudá-lo a deixar o local.

As investigações reuniram vídeos, testemunhos e comandas que indicam consumo de bebidas alcoólicas por Relber antes do acidente. Imagens mostram o artista dirigindo em alta velocidade e avançando sinal vermelho. Houve ainda apreensão de munições em sua casa e indícios de fraude processual em bares que se recusaram a entregar gravações.

A polícia destacou o histórico de infrações do cantor: envolvimento em acidente fatal em 2016, prisão por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma em 2020, além de reincidência por dirigir alcoolizado em 2022, o que resultou na cassação de sua CNH em 2023.

O caso agora segue para o Ministério Público e o Judiciário, e Relber deverá responder no Tribunal do Júri. Sua defesa disse que só se manifestará após ter acesso aos autos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *