Uma idosa de 68 anos foi encontrada morta dentro da própria residência, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, no fim da tarde desta quinta-feira (11). A vítima foi identificada como Maria Aparecida Nascimento.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi localizado por um dos filhos, que retornava do trabalho por volta das 16h. Ele havia deixado a mãe sozinha em casa pela manhã e, ao voltar, encontrou a residência fechada. Ao entrar, se deparou com a mãe caída no chão e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou sinais de lesões e suspeita de agressão. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.
O laudo inicial apontou que a morte foi causada por agressões. Segundo a PM, foram identificadas três marcas no corpo: duas na região da cabeça e uma no braço.
A idosa morava com dois filhos. O que encontrou a mãe foi quem pediu socorro. Já o outro filho, diagnosticado com esquizofrenia, não foi localizado até a manhã desta sexta-feira (12). A Polícia Militar destacou que, até o momento, não há definição sobre a autoria nem sobre a motivação do crime.
“Foi identificada uma vítima com sinais de agressão. A perícia constatou que essas lesões levaram ao óbito. Pode ter sido utilizado um pedaço de motocicleta, mas a motivação ainda é desconhecida”, informou o tenente Johne Wischer.
Equipes da polícia realizam buscas na região e analisam imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o autor. Informações sobre o caso podem ser repassadas, de forma anônima, pelos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia).