O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Inhapim, garantiu a extradição de um homem denunciado por lesão corporal, no contexto de violência doméstica, e tortura. Ele foi localizado na Bélgica e trazido de volta ao Brasil após difusão vermelha expedida pela Interpol.

O acusado desembarcou em Belo Horizonte na sexta-feira (12/09) e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), onde permanecerá à disposição da Justiça mineira para responder à ação penal.

De acordo com o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, responsável pelo pedido de extradição, a cooperação internacional foi decisiva para o cumprimento da lei.

“O trabalho conjunto entre os órgãos do Brasil e as autoridades estrangeiras foram fundamentais para garantir que o denunciado responda devidamente pelos crimes que ele cometeu. Todos os esforços são feitos em situações como esta, em que pessoas tentam fugir do país para evitar a responsabilização penal”, destacou.

O caso segue sob acompanhamento do MPMG, que reforça seu compromisso no combate à violência e na defesa das vítimas, especialmente em situações de violência doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *