O Tribunal do Júri da Comarca de Tarumirim condenou, nesta terça-feira (23), dois homens acusados pelo homicídio de Geraldo de Oliveira Dias, de 63 anos, ocorrido em setembro de 2023, na zona rural de Engenheiro Caldas. A sessão, realizada no Fórum de Tarumirim, teve duração de mais de 12 horas.
Um dos acusados foi sentenciado a 28 anos de prisão, enquanto o outro recebeu pena de 21 anos. Ambos devem cumprir a condenação em regime fechado.
De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por um relacionamento extraconjugal e pela promessa de pagamento em dinheiro. As investigações apontaram que a esposa de Geraldo, de 52 anos, mantinha um caso com um dos condenados. Juntos, eles planejaram a morte do idoso e contrataram outro homem por R$ 5 mil para executar a ação.
No dia do crime, a mulher atraiu o marido até um local afastado. O executor disparou contra Geraldo, que foi atingido por cinco tiros, inclusive pelas costas, sem chance de defesa. Inicialmente, o caso foi registrado como latrocínio, já que os autores levaram celulares e um cordão de ouro da vítima.
Ainda naquele dia, os suspeitos foram presos em flagrante durante cerco policial que contou com apoio aéreo. Eles tentaram fugir a pé após abandonar o carro, mas acabaram capturados. Com eles, a polícia apreendeu munições.
A perícia confirmou três perfurações no peito, tórax e perna da vítima. Geraldo chegou a ser socorrido para um hospital em Governador Valadares, mas não resistiu.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil descobriu a farsa e concluiu que a esposa da vítima era a mandante do crime. Ela ainda não foi julgada.