O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, representada pelo Promotor de Justiça Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro, comunicou a decisão de pronúncia de um réu pela prática de homicídio qualificado, omissão de socorro e fuga do local do crime.
De acordo com a investigação, no dia 4 de agosto de 2023, por volta das 18h20, na cidade de São Sebastião do Anta/MG, o acusado, sem possuir habilitação para dirigir, teria ingerido bebida alcoólica e, em velocidade superior à permitida, acabou colidindo violentamente contra uma motocicleta conduzida por dois jovens de 20 anos. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Após o acidente, o denunciado não prestou socorro e se evadiu, ocultando o veículo utilizado.
Na decisão, a Justiça destacou a existência de provas da materialidade e indícios suficientes de autoria, além de reconhecer as qualificadoras: meio que resultou perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que foram atingidas pelas costas, sem qualquer possibilidade de reação.
Com isso, o acusado foi pronunciado e responderá a julgamento pelo Tribunal do Júri, instância competente para analisar crimes dolosos contra a vida.
A decisão reforça o compromisso do Ministério Público de Minas Gerais com a defesa da vida, a responsabilização penal e a busca pela justiça em favor das vítimas e da sociedade.