Hoje 12 de outubro, é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é uma das datas religiosas mais importantes do país. Um símbolo de fé, esperança e união entre os brasileiros, que veem na imagem da santa um sinal de proteção e amor.

A devoção à Nossa Senhora Aparecida começou em 1717, quando três pescadores, Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves, encontraram, no rio Paraíba do Sul, a pequena imagem de barro da Virgem Maria. Após o achado, os peixes apareceram em abundância, e o fato foi reconhecido como um milagre. Desde então, a história se espalhou e deu origem a uma das maiores manifestações de fé do mundo católico.

O Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, é hoje o maior centro de peregrinação mariana do planeta, recebendo milhões de fiéis todos os anos.

Em nossa região a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Santinha, em Inhapim, recebe centenas de fiéis neste dia 12 de outubro em mais uma tradicional celebração em honra à padroeira do Brasil. O local se tornou ponto de encontro de fé, devoção e agradecimento, reunindo famílias de diversas comunidades da região.

A programação começou às 7h da manhã, com Celebração Eucarística presidida pelo padre Ely, liturgia da Comunidade Santinha e animação da Comunidade São Pedro, do Pé da Serra.

À tarde, às 15h, haverá Celebração Eucarística com Frei Humberto, liturgia da Pastoral Litúrgica de Inhapim e animação da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, de Córrego dos Bentos.

As celebrações também marcarão o encerramento da novena e da festa da padroeira, momento especial para a comunidade e para todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida. Tradicionalmente, o dia 12 de outubro na Comunidade Santinha é marcado pela intensa participação popular, em um clima de devoção que fortalece a fé e a união entre os fiéis da região.

#NossaSenhoraAparecida#FéQueMove#Santinha#PadroeiraDoBrasil#Inhapim#TradiçãoEDevoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *