Uma mulher de 34 anos foi presa pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (3), em Santana do Paraíso, suspeita de atuar no tráfico de drogas na modalidade delivery. A ocorrência foi registrada na Rua Coqueiral, no bairro Cascalheiras (Águas Claras), durante a Operação Batida Policial em uma área de chácaras.
Segundo a PM, a suspeita chamou a atenção ao cruzar com a viatura em uma motocicleta, tentando esconder o rosto e seguindo para uma rua com pouca iluminação, carregando uma pochete junto ao corpo. Após rastreamento, ela foi localizada parada sob uma árvore, com o veículo desligado. Ao perceber a aproximação da viatura, tentou sair com a motocicleta, sendo imediatamente abordada.
Durante a ação, a mulher demonstrou nervosismo excessivo e não soube informar dados básicos sobre o local onde estaria, levantando suspeitas. Na busca pessoal, os militares encontraram 32 tabletes de substância semelhante à maconha, R$ 5.152,00 em dinheiro e diversos papéis seda utilizados para a confecção de cigarros.
Após receber voz de prisão e ser informada de seus direitos, a autora confessou que havia adquirido cerca de 50 tabletes de maconha para revenda, operando o tráfico por meio de entrega direta aos usuários, com pedidos feitos via aplicativos de mensagens.
Além da droga e do dinheiro, foram apreendidos um telefone celular, materiais para fumo e a motocicleta utilizada na ação, uma Honda CG 160 Fan vermelha. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ipatinga, onde a mulher permanece à disposição da Justiça.