Uma jiboia foi capturada pelo Corpo de Bombeiros dentro do motor de um carro, em Governador Valadares, no Leste de Minas, nesta quinta-feira (12). O animal estava enrolado na bateria do veículo.

Imagens enviadas pelos bombeiros mostram a serpente posicionada logo atrás da bateria, completamente enrolada. No vídeo, ela permanece imóvel dentro do compartimento do motor, em um espaço apertado.

De acordo com o sargento Felipe, do 6º Batalhão de Bombeiros, o chamado mobilizou a equipe devido ao porte do animal e da forma como estava alojado.

O militar explicou que a presença de jiboias em áreas urbanas tem sido registrada com frequência na cidade.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar uma serpente, a pessoa não tente capturar ou manusear o animal.

Ele destacou ainda que, apesar de a jiboia não ser peçonhenta, pode oferecer risco.

Segundo o bombeiro, a captura é feita com ferramentas específicas utilizadas pela corporação. Em casos raros, quando a serpente é muito grande, pode ser necessário o uso das mãos, com proteção adequada. Após a contenção, o animal é colocado em recipiente apropriado e devolvido à natureza.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que pesquisas estão em andamento para entender o aumento da incidência de jiboias no perímetro urbano da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *