O jovem Antônio Roberto Grillo Filho morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na tarde de terça-feira (17), na Rua Professor Olinto, em Caratinga. Segundo informações apuradas, o crime aconteceu após uma discussão que teria começado com uma briga entre duas mulheres e evoluído para um confronto entre os companheiros. Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos envolvidos saca uma arma e efetua os disparos contra a vítima. Após o crime, os autores fugiram em uma motocicleta.

Antônio foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Militar de Minas Gerais concedeu coletiva e confirmou a prisão dos envolvidos. O tenente Lessa destacou que este foi um dos dois homicídios registrados na cidade neste ano e que ambos tiveram os autores presos. Segundo ele, a corporação tem ouvido comentários sobre aumento nos casos, mas afirmou que, conforme dados da PM, os índices vêm diminuindo ao longo dos anos.

De acordo com a Polícia Militar, logo no início das diligências foi possível identificar a motocicleta utilizada na fuga e chegar aos suspeitos. Durante a madrugada, os militares receberam denúncia indicando o paradeiro do autor em um apartamento no bairro Santa Zita. No local, foi feito cerco e a motocicleta foi localizada.

Conforme a PM, o próprio suspeito informou ter acionado advogado e indicou onde a arma estava escondida, levando os policiais até o local. O armamento foi apreendido e estava registrado em nome do autor, que é CAC. A atual esposa dele ex-companheira da vítima também foi conduzida.

Ambos são considerados autores. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *