Uma discussão sobre religião terminou em briga com direito à cadeirada, tiros e até mesmo prisão em um prédio no bairro Sion, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (10).
Segundo o boletim de ocorrência, os moradores estavam consumindo bebida alcoólica, quando começou uma discussão sobre assuntos religiosos.
Dois homens se envolveram na briga. Um deles teria pegado facas e ameaçou o restante, quando o segundo homem revidou com uma cadeirada. Um terceiro morador tentou intervir na briga, mas não obteve sucesso.
Depois disso, o morador que pegou as facas voltou ao próprio apartamento, pegou as chaves do carro, um Volkswagen Saveiro, saiu da garagem do préio, parou em frente à portaria e efetuou vários disparos de armas de fogo.
A polícia foi acionada e foi atrás do homem, que foi visto na Savassi. Ele foi abordado por policiais em frente a um bar e estava cm uma pistola, uma faca, carregadores e duas cartelas com munições. Ele foi preso.
O homem que efetuou os disparos relatou aos policiais que estava bebendo em uma área comum do prédio com outros moradores. Ele teria ficado insatisfeito com outro homem após ele dizer que não acreditava em Deus e começar a debochar disso.
O homem que tentou separar a briga também foi ouvido por policiais e confirmou a versão. Já o terceiro rapaz envolvido não falou com os policiais.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.