A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (8), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável no município de Ipaba, no Vale do Aço. O suspeito é vereador da cidade.
As investigações tiveram início após a vítima, uma mulher de 20 anos, procurar a delegacia para denunciar o abuso. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido em uma situação de vulnerabilidade, já que a vítima estava sob efeito de álcool, potencializado pelo uso de medicamentos, o que teria comprometido sua capacidade de reação.
Durante a apuração dos fatos, a polícia reuniu elementos de prova técnicos e testemunhais que embasaram o pedido de prisão preventiva do investigado. A solicitação foi feita pela autoridade policial e posteriormente autorizada pela Justiça, após manifestação favorável do Ministério Público.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele permanece no sistema prisional e está à disposição da Justiça da Comarca de Ipatinga.