Na madrugada de segunda-feira (28), sete presos conseguiram escapar do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, localizado na Zona da Mata de Minas Gerais.
Segundo informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), a evasão ocorreu por meio de “transposição de barreira”, embora a pasta não tenha fornecido detalhes adicionais sobre como os detentos driblaram o sistema de segurança.
As forças de segurança já identificaram os homens que estão foragidos, e todos estão sendo intensamente procurados. Os detentos que escaparam são: João Ambrósio Rocha, de 39 anos; Maicon Douglas Ferreira Queiroz, de 25 anos; Anderson Meireles Cavalcante, de 22 anos; Wellington Carvalho Vitório, de 29 anos; Max Antônio Dias de Carvalho, de 29 anos; Lucas Lopes Pinto, de 34 anos; e Robert Aisten Siqueira Soares, de 24 anos.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que as forças de segurança do estado estão empenhadas nas buscas para localizar os fugitivos. Além disso, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais já instaurou um procedimento interno para investigar as circunstâncias que possibilitaram a fuga, com o objetivo de apurar falhas na segurança e evitar incidentes futuros.
A Sejusp também pede a colaboração da população, que pode fornecer informações anônimas sobre o paradeiro dos fugitivos. Denúncias podem ser feitas pelo número 181, garantindo sigilo total do denunciante.