Na última sexta-feira, 05 de julho de 2024, militares prenderam três indivíduos acusados de roubo a funcionários de uma empresa de produção de doces de goiaba, na AMG 1705, entre os municípios de Santa Cruz do Escalvado e Ponte Nova.
As guarnições foram acionadas para atender a uma ocorrência de roubo na rodovia.
As vítimas, que se deslocavam para suas casas após receberem o pagamento de salário, relataram que dois indivíduos em uma motocicleta interceptaram o veículo e, mediante a utilização de uma arma de fogo, anunciaram o assalto.
Os autores subtraíram o dinheiro de todas as vítimas e fugiram em direção a Ponte Nova. Durante as diligências, os militares receberam informações de que uma das funcionárias da empresa também estaria envolvida no crime, repassando informações sobre o pagamento aos assaltantes.
Com base em denúncias e investigações, a PM localizou e prendeu os três suspeitos, um homem de 27 anos, outro de 36 e uma mulher de 41 anos. Na ação foi apreendida uma espingarda cal.32, três celulares, um capacete, uma touca, 12 munições calibre.32, R$ 650,00 e uma motocicleta.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ponte Nova para os procedimentos legais cabíveis. A funcionária da empresa que teria participado do crime confessou sua participação aos militares, enquanto os outros dois autores negaram envolvimento, mas apresentaram versões contraditórias dos fatos.