A Polícia Civil desarticulou, nesta quinta-feira (26), uma organização criminosa que atuava com tráfico de drogas na região do Vale do Aço. Ao todo, 12 foram presas na operação que cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em Timóteo e Antônio Dias.
Dezoito viaturas foram empenhadas no trabalho que contou com mais de 60 policiais. De acordo com o delegado Gustavo Cecílio, além do tráfico de drogas, as investigações indicaram o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.
Todos os presos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com o material apreendido, como drogas, veículos, dinheiro, mudas de maconha e celulares. Um adolescente também foi conduzido para ser ouvido com os demais detidos.
Também atuou na coordenação da operação, denominada Sodoma e Gomorra, a delegada regional Talita Martins. As ordens de busca e de prisão foram expedidas pela comarca de Coronel Fabriciano.
Até chegar à execução dos mandados, o trabalho de investigação durou cerca de quatro meses. Os dois suspeitos apontados como os líderes da organização criminosa estão entre presos encaminhados para Timóteo.
Para as autoridades policiais, a participação da população é uma importante contribuição para a elucidação de crimes e a captura de suspeitos em criminalidade.