Três homens suspeitos de diversos crimes morreram em confronto com a Polícia Militar no Norte de Minas nesta terça-feira (1º). Policiais militares de Taiobeiras receberam a informação de que um suspeito de homicídio ocorrido em Janaúba estaria escondido na zona rural de Rio Pardo de Minas.
Uma operação foi montada e, ao chegar ao local, uma propriedade rural, os policiais foram recebidos a tiros. Houve troca de disparos e um intenso tiroteio.
Foram baleados e mortos Hudson Doriefson Ferreira de Souza, com antecedentes por homicídio tentado, porte ilegal de arma, roubo, ameaça e tentativa de fuga; Luis Guilherme Oliveira dos Anjos, que tinha passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo e motim; e Aderlande Freitas Santos, envolvido com tráfico de drogas e adulteração de sinais identificadores de veículos.
Na ação, três armas de fogo foram apreendidas: uma pistola 9 mm, um revólver calibre 32 e uma espingarda. Os suspeitos eram de cidades do norte de Minas, como Janaúba, Brasília de Minas e Taiobeiras.
Dentro da residência, a polícia encontrou uma mala com explosivos, acionando o BOPE para detonação prevista para esta quarta-feira (2). Diante dos artefatos encontrados, a hipótese de os suspeitos planejarem ataques a instituições financeiras não foi descartada.