A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na noite deste domingo (19), um homem de 34 anos por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, na zona rural de Vargem Alegre. A ocorrência foi registrada nas proximidades do Córrego do Boi, em uma estrada que dá acesso ao distrito de Revés do Belém, durante um evento de cavalgada.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe do destacamento de Vargem Alegre realizava patrulhamento preventivo quando foi acionada após receber denúncia de que uma mulher teria sido ameaçada com uma arma de fogo. A vítima é ex-companheira do autor.
Imediatamente, os militares iniciaram diligências na tentativa de localizar o suspeito, que foi encontrado fugindo em uma motocicleta pela estrada que leva ao local da cavalgada. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem ainda tentou despistar os policiais, mas foi abordado.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram em posse do indivíduo um revólver calibre .38, municiado com seis munições intactas. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante.
O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com a arma apreendida, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A Polícia Militar reforça que ações preventivas e de repressão aos crimes seguem sendo intensificadas, especialmente durante eventos e festividades na região, visando garantir a segurança da população.