Cerca de 300 quilos de maconha foram apreendidos dentro de um carro na BR-381, em Ipatinga, na quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Municipal, o motorista, de 29 anos, foi preso durante a ação.
Segundo o comandante Paulo Moreira, a ocorrência teve início após uma denúncia anônima. Com base nas informações recebidas, as equipes policiais se deslocaram rapidamente e montaram um cerco tático na rodovia, na altura do bairro Iguaçu, conseguindo interceptar o veículo.
Dentro do carro, os militares localizaram 332 barras de maconha armazenadas em caixas. Ainda conforme a polícia, o condutor possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, estelionato, roubo e participação em rebelião dentro de presídio.
As investigações apontam que o suspeito saiu de Uberlândia e teria como destino a cidade de Governador Valadares.
O comandante também destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias, ressaltando que a participação da comunidade contribui para ações mais rápidas e eficazes das forças de segurança.
Somente no primeiro trimestre deste ano, a Polícia Municipal informou que já atendeu mais de 900 ocorrências. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.