Um homem morreu após ser atingido por uma descarga elétrica na cidade de Malacacheta, na tarde desta segunda-feira (5). Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais, o acidente ocorreu durante o manuseio de um rolo de pintura com estrutura metálica próxima à rede de média tensão.
A vítima estava na laje de uma casa de dois andares, quando o acidente aconteceu.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento com a Polícia Militar. A identificação da vítima ainda não foi divulgada.
A Cemig informou que a situação da rede no local do acidente é regular.
Esclareceu que, em atividades da construção civil, há risco de acidente com tarefas realizadas na mesma altura da rede de média tensão, como pinturas de fachadas, reforma de telhados e construção de segundo e terceiro pavimentos, por exemplo.
Segue o comunicado dizendo que dessa forma, é necessário realizar uma Análise Prévia de Riscos (APR), que deve observar os riscos elétricos. Essa recomendação é prevista na Norma Regulamentadora Nº 10 (NR-10) e na ABNT NBR 16384:2020, que traz recomendações e orientações para o trabalho seguro com eletricidade.
A empresa reafirma seu compromisso inegociável com a segurança da população, lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família da vítima.