Um homem, de 42 anos, morreu afogado em uma lagoa na tarde desse sábado (2), em Santa Luzia de Caratinga, distrito de Caratinga. Nailton José da Silva se divertia com amigos e familiares quando o acidente aconteceu.
Segundo o boletim de ocorrência, o cunhado da vítima relatou que estava com Nailton, amigos e familiares, consumindo bebidas, quando um dos amigos propôs uma aposta sobre sua habilidade de natação.
Nailton aceitou o desafio e receberia R$ 100 caso vencesse. Enquanto tentava atravessar a lagoa, o cunhado e outras pessoas filmavam o momento, até que, de repente, Nailton submergiu e não retornou à superfície.
Ainda segundo o cunhado, houve pânico entre os presentes, e alguns tentaram procurar a vítima dentro da lagoa, mas sem sucesso.
Os bombeiros iniciaram as buscas por volta das 17h55. Os trabalhos foram finalizados às 19h10, quando o corpo foi encontrado.
Pelo cálculo dos bombeiros, a vítima permaneceu submersa por cerca de 1 hora e 50 minutos, sem possibilidade de sobrevivência.
A vítima foi levada para a margem até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada pelo chefe dos bombeiros para isolar a área e controlar o público, que se mostrava inquieto e curioso, comprometendo o andamento das buscas.
Após a chegada da perícia técnica, os bombeiros retiraram o corpo da água e o colocaram em área adequada para os procedimentos periciais.
O corpo foi liberado e encaminhado ao IML de Caratinga.