Foi condenado, nesta sexta-feira (29), o homem, de 28 anos, acusado de matar o ex-goleiro do Democrata, Flávio Júnio Gomes de Souza.

O júri, composto por seis homens e uma mulher, começou às 9h e foi encerrado durante a tarde.

De acordo com a justiça, o réu vai cumprir 25 anos de reclusão, que serão cumpridos em regime fechado.

O homem foi julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima).

O promotor de justiça Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro, que atuou na sessão do júri, disse que a condenação reflete uma vitória no combate aos crimes graves na comarca.

Os advogados de defesa informaram que respeitam a decisão dos jurados, mas que, diante da ausência de indícios concretos quanto à autoria do fato, não concordam com o resultado e sendo assim, vão usar dos direitos constitucionais e vão recorrer da sentença, pedindo um novo julgamento.

Crime

O assassinato aconteceu no dia 15 de outubro de 2022, por volta das 2h50 da madrugada, na Avenida JK, n.º 2631, no bairro São Cristóvão.

Segundo o MP, conforme narrado nos autos, Flávio Júnior Gomes de Souza estava em uma lanchonete com amigos quando percebeu a presença do réu, que estava acompanhado de uma mulher. A vítima perguntou aos amigos se aquele era o denunciado e recebeu a confirmação.

O réu deixou o local, mas retornou momentos depois em uma motocicleta, acompanhado de um indivíduo não identificado, ocasião em que o delito foi consumado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *