Um homem de 34 anos foi morto a facadas na tarde desta quinta-feira (28) no distrito de Três Barras, em Taparuba, no Vale do Rio Doce. A principal suspeita do crime é a mãe da companheira da vítima, que foi presa em flagrante poucas horas depois.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Thiago Alfredo Prata da Silva. Ele discutia com a suspeita em frente a um bar da comunidade quando foi atacado. Testemunhas relataram que a mulher, bastante exaltada, chegou a proferir xingamentos e apontar o dedo no rosto de Thiago. Após a discussão, o homem se sentou em frente ao estabelecimento e acabou surpreendido com vários golpes de faca.
Ainda segundo os relatos, a suspeita retirou a arma de dentro da bolsa e atingiu a vítima diversas vezes. Thiago morreu no local. Uma das testemunhas afirmou que, antes de fugir, a mulher ainda teria levantado o braço da vítima e desferido um último golpe.
Após o crime, a PM iniciou buscas e localizou a suspeita escondida dentro de um guarda-roupas em uma casa na zona rural. Durante a prisão, ela disse que havia discutido com Thiago no dia anterior, já que ele era companheiro de sua filha, e alegou que carregava a faca porque ele teria ameaçado a jovem.
Segundo o relato da suspeita, Thiago teria tentado agredi-la durante a nova discussão, o que teria motivado os golpes. A faca usada no crime não foi localizada; ela afirmou que jogou o objeto em um córrego próximo.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga. O caso foi registrado pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.