O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com o 62º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira, 25 de novembro, a segunda e principal fase da Operação “Guardião 10 Anos”, voltada ao combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados em Caratinga e cidades vizinhas. Nesta etapa, foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão e realizadas 46 prisões, oriundas de ordens judiciais que também incluem 52 mandados de prisão e o sequestro de 22 veículos e um imóvel ligados à organização criminosa.

A operação apreendeu R$ 52.672,00, sete armas de fogo, 31 munições, 525 pinos de cocaína, além de maconha em diferentes formas. Também foram recolhidos 15 veículos, rádios comunicadores, balanças de precisão, colete balístico e cadernos com registros que apontam para a contabilidade do tráfico. Seis alvos seguem foragidos.

Segundo o MPMG, a ação é fruto de um trabalho de inteligência iniciado em 14 de março de 2025, com autorização judicial para ação controlada. A deflagração mobilizou mais de 200 policiais militares e contou com o apoio de equipes especializadas, como Rotam, Rocca, Comave, Polícia Militar de Meio Ambiente e Polícia Militar Rodoviária.

Os resultados, de acordo com o Ministério Público, demonstram a efetividade da integração entre os órgãos de segurança e reforçam o compromisso no enfrentamento ao crime organizado e na proteção da população de Caratinga e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *