Em busca do inédito tetra da América, Palmeiras e Flamengo protagonizam a grande final da Copa Libertadores neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, às 18h (de Brasília) no Estádio Monumental.
Os rivais brasileiros se reencontram na decisão após disputarem o título continental em 2021. Na ocasião, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1, com gol na prorrogação.
Ambos são tricampeões do torneio continental ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio, fechando o grupo de clubes brasileiros com mais títulos. Portanto, o vencedor do duelo entre Palmeiras e Flamengo se tornará o único time do país tetracampeão da Libertadores e, consequentemente, o maior campeão da competição entre brasileiros.
O Monumental receberá grande público. Torcedores rubro-negros esgotaram os ingressos para seu respectivo setor, e palmeirenses ainda tinham cerca de 3 mil ingressos disponíveis até a última sexta-feira (28). Foram 54 mil entradas colocadas à venda no total.
Provável escalação do Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal (Luiz Araújo), Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Itatiaia