O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Inhapim, sob a atuação do Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, informa o oferecimento de denúncia contra um homem de 29 anos, pela prática de tentativa de homicídio qualificado contra um idoso de 81 anos, no município de São Sebastião do Anta.

Segundo a denúncia, os fatos ocorreram no dia 6 de fevereiro de 2025, no interior de um bar localizado na cidade. O denunciado teria permanecido no estabelecimento por algum tempo e, ao ser solicitado a se retirar, ameaçou a vítima, afirmando falsamente estar armado, e, em seguida, desferiu golpe de faca na região da cabeça, dando início a uma luta corporal.

O crime não se consumou porque terceiros intervieram na agressão e a vítima recebeu socorro médico imediato.

O Ministério Público imputou ao denunciado a prática de homicídio tentado qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de requerer a incidência da causa de aumento de pena prevista no Estatuto do Idoso, uma vez que a vítima possuía mais de 80 anos à época dos fatos. O delito é classificado como crime hediondo.

Na denúncia, o MPMG também destacou o histórico criminal do acusado e requereu a aplicação de medidas cautelares, como a proibição de aproximação e de contato com a vítima, com o objetivo de resguardar sua integridade física e psicológica.

O processo tramita com prioridade legal, nos termos do Estatuto do Idoso e do Código de Processo Penal, e o Ministério Público requereu que, ao final da instrução, o réu seja pronunciado para julgamento pelo Tribunal do Júri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *