Alessandra Silva Coutinho de Paula, de 45 anos, suspeita de aplicar golpes em idosos e fingir ser médica, foi presa na segunda-feira (12) em um hotel em Visconde do Rio Branco. Ela estava foragida desde a última semana, quando foi indiciada pelos crimes de estelionato, furto e roubo em Juiz de Fora e Ubá.
Em nota, a Sejusp confirmou que a mulher deu entrada no presídio de Visconde do Rio Branco.
Em entrevista à TV Integração, o delegado Samuel Nery explicou que a Alessandra Silva abordava as vítimas, na grande maioria vulneráveis, com conversas e falava que era profissional da saúde e cuidadora para, assim, conseguir informações delas.
“Ela dizia aos idosos que iria conseguir ajudá-los com algum benefício, mas que para isso eles tinham que ceder as informações do cartão. Além disso, segundo a investigação, ela teria tido relações amorosas com as vítimas do sexo masculino”, complementou.
Ainda conforme o delegado, a investigação apontou, ainda, a participação da filha dela nos crimes.
Alessandra Silva é investigada por ter feito 10 vítimas, mas a Polícia Civil afirma que o número pode crescer, pois ela usava nomes falsos. A investigada chegou a ser presa no dia 22 de abril deste ano, no Centro de Juiz de Fora, mas havia sido solta.