Passageiros da Linha 2-Verde do Metrô e da Linha 1-Azul enfrentam estações lotadas na manhã desta quarta-feira (4) em virtude de uma falha no sistema de sinalização.

Segundo o Metrô, houve um problema no controle de movimentação dos trens da Linha 2-Verde. Por conta disso, por questões de segurança, “foi realizado controle de embarque nas estações da Linha 2-Verde e imposta restrição de velocidade na Linha 1-Azul também”.

Os trens passaram a circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas desde as 6h38. Por volta das 07h45, os trens chegaram a ficar completamente parados nas estações.

Só às 8h o Metrô informou que uma equipe de manutenção resolveu o problema, e a circulação na Linha 2-Verde entrou em processo de normalização às 7h50, mas os reflexos ainda são sentidos.

Em razão da falha, estações como a da Vila Prudente, na Zona Leste, que faz entroncamento com a Linha 15-Prata, estão lotadas de passageiros.

Vários passageiros nem conseguiram chegar até as plataformas e desistiram para tentar pegar um táxi ou um carro de aplicativo fora das estações. No entanto, por conta da alta demanda, as pessoas contaram que os preços das corridas estavam o dobro e até o triplo da tarifa normal – isso quando conseguiam encontrar carros disponíveis.

O Metrô havia pedido apoio da SPTrans, que acionou às 7h30 o sistema Paese com 40 ônibus articulados para atender da Vila Prudente à Vila Madalena, mas depois informou que, como o sistema tinha começado a ser normalizado, o pedido de apoio foi cancelado.

Em nota, o Metrô pediu desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.

Trem da CPTM

A Linha 9-Esmeralda da CPTM também apresentou problema na manhã desta quinta por cerca de meia hora, mas a circulação já foi normalizada.

Segundo a ViaMobilidade, houve uma falha na Estação Cidade Jardim, e os trens circularam com maiores intervalos entre as estações Cidade Jardim e Pinheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *