Um detento, de 31 anos, foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (9) dentro do Presídio de Governador Valadares. Felippe Antônio de Souza Reis foi atacado por um colega de cela, de 26 anos, que confessou o crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Os fatos ocorreram no Bloco C da unidade prisional. Agentes penitenciários ouviram gritos vindos de uma das celas e, ao verificar, encontraram Felippe caído no chão, com ferimentos causados por um objeto perfurante de metal e marcas de sangue no local. O SAMU foi acionado, mas constatou que o detento já estava morto.

Segundo a direção do presídio, o autor do crime confessou ter atacado Felippe e alegou que a vítima havia agredido seu parceiro e feito insinuações sexuais. A versão foi confirmada pelo próprio parceiro do agressor e por outros nove detentos que testemunharam o ocorrido. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio consumado, enquanto seu companheiro foi qualificado como suspeito e segue sob investigação.

A perícia técnica e a Polícia Civil estiveram no local para colher provas e iniciar as investigações. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Governador Valadares.

Felippe Antônio de Souza Reis estava preso no Presídio de Governador Valadares desde 27 de março de 2025 e tinha registros de passagens pelo sistema prisional desde 2018, de acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP).

Em nota, o SEJUSP afirmou que todas as providências relativas a morte de Felippe foram tomadas pela direção. Também em nota, a Polícia Civil disse que o caso segue em investigação, e que devem apurar todos os detalhes do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *