O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma piora no quadro clínico, conforme boletim médico divulgado pela equipe do hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (24). A piora na saúde do ex-presidente acontece um dia após Bolsonaro se exaltar com uma oficial de Justiça e gravar um vídeo onde critica o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por notificá-lo no leito de UTI onde está internado.

Conforme o boletim, Bolsonaro apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Ele será submetido a novos exames de imagem nesta quinta-feira para avaliar a evolução de sua saúde após a cirurgia realizada no intestino.

Desde que passou pela cirurgia, o ex-presidente continua em jejum oral, recebendo alimentação por sonda. A previsão é que mesmo com a piora, ele siga com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa.

Sem visitas

Apesar de ter aberto espaço na agenda para a visita de aliados nos últimos dias, o boletim médico de Bolsonaro aponta que a recomendação inicial permanece, ou seja, sem visitas que não sejam de familiares. Ontem, após a visita inesperada da servidora do judiciário, Bolsonaro também foi visitado pelo pastor evangélico Silas Malafaia, que gravou um vídeo ao lado do ex-presidente criticando Moraes.

Bolsonaro permanece sem previsão de alta da UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *