Valdenilson Pereira da Silva, de 56 anos, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, crimes contra a dignidade sexual, peculato, dano ao erário municipal e fornecimento de bebida alcoólica a menor, após confessar o assassinato de Yara Karolaine, de 10 anos. A menina desapareceu em 4 de março em Água Boa e foi encontrada morta quatro dias depois, na zona rural de São Pedro do Suaçuí, a 70 km de distância. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, motorista da Prefeitura de Água Boa, usou um carro oficial da Secretaria de Saúde para atrair a criança. Imagens de câmeras de segurança mostram a menina entrando no veículo, e depois, já cambaleando, descendo dele.

Durante a investigação, foram encontrados vestígios de matéria orgânica no carro, além de laudos que confirmaram presença de álcool no corpo da vítima e politraumatismo cervical como provável causa da morte. Valdenilson confessou ter chamado Yara para comer pizza em sua casa, alegando que queria manter relações com ela, mas, com medo de que ela o denunciasse, a estrangulou. A polícia ainda não confirmou abuso sexual, devido ao avançado estado de decomposição do corpo.

Após o crime, o suspeito trocou de veículo e apresentou versões contraditórias aos investigadores, o que contribuiu para sua prisão. O corpo da menina foi encontrado enrolado em um lençol por pessoas que pescavam na região. O enterro ocorreu no dia 9 de março, sem velório. A Prefeitura de Água Boa decretou luto oficial de três dias e se comprometeu a colaborar com as investigações.

Relembre o caso:
Yara Karolaine, de 10 anos, desapareceu em 4 de março após ser vista entrando em um carro branco em Água Boa. Seu corpo foi encontrado no dia 8, em São Pedro do Suaçuí. O suspeito, motorista da prefeitura, confessou o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *