O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, informou a prisão de um homem de 42 anos ocorrida em 02 de julho de 2025, na cidade de São Paulo/SP. A detenção foi resultado de pedido feito pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, com base em investigação que apura a prática de diversos crimes graves.

O investigado é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, ocultação e vilipêndio de cadáver, incêndio e fraude processual. O crime aconteceu em 11 de maio de 2025, no Córrego dos Tibúrcios, zona rural de São Domingos das Dores/MG. Dois homens trabalhavam em uma fazenda local e, sem residência fixa, foram alojados em um cômodo na lavoura. No dia seguinte, o dono da propriedade encontrou um corpo carbonizado e com a cabeça esmagada, enrolado em pano de café.

A princípio, os documentos encontrados no alojamento levaram à suspeita de que a vítima fosse o dono daqueles pertences. Contudo, após análises de imagens e depoimentos, descobriu-se que o suposto morto era, na verdade, o autor do crime. Ele teria tentado forjar a própria morte ao deixar seus documentos no local e fugir com objetos da real vítima, com o objetivo de enganar as autoridades e dificultar as investigações.

Diante da crueldade do crime e do comportamento dissimulado do investigado, o Ministério Público pediu a prisão preventiva para garantir a ordem pública e a correta aplicação da lei penal. A ação penal tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Inhapim. A prisão é considerada uma importante resposta da Justiça no combate à impunidade e aos crimes violentos na região.

MPMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *