Em João Monlevade, na região Central do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu dois mandados de busca e apreensão referentes a uma investigação iniciada após a denúncia de um homem, de 30 anos, vítima de ameaças, extorsões e perseguições, configurando o crime de stalking.
Durante o cumprimento das medidas, na sexta-feira (11/7), os policiais civis apreenderam aparelhos celulares e um tablet nos imóveis da ex-companheira da vítima. O material será encaminhado à perícia técnica, com o objetivo de coletar elementos que possam comprovar a autoria dos crimes e subsidiar a conclusão das investigações.
Entenda o caso
De acordo com as apurações, que começaram no fim de 2024, os crimes tiveram início após o término do relacionamento entre a vítima e uma mulher de 38 anos. Desde então, o homem passou a receber ameaças constantes por meio de mensagens telefônicas e redes sociais.
A vítima relatou que a suspeita demonstrava saber detalhes de sua rotina, como locais e horários onde ele estaria. Familiares da vítima também teriam sido alvo de ligações, motivando o registro da ocorrência e a abertura do inquérito.