Na manhã deste domingo (19), uma confusão generalizada marcou mais uma rodada do Campeonato Municipal de São João do Oriente. Segundo informações recebidas pela nossa redação, juízes teriam sido agredidos durante a partida, episódio que chamou atenção pela falta de segurança no local.
A equipe de jornalismo da Rádio Clube de Inhapim, entrou em contato com a Polícia Militar de Inhapim, que confirmou que houve agressão. Conforme informado, o fato é considerado “atípico”, já que no mesmo horário a Polícia Militar prestava apoio a outro evento oficial da prefeitura um evento ciclístico realizado também no município.
Ainda de acordo com a PM, assim que foram informados sobre a confusão, os militares deslocaram até o campo municipal e realizaram a prisão dos autores das agressões.
A falta de medidas preventivas de segurança por parte dos organizadores, apontada por torcedores e organizadores desde o início do campeonato, acabou culminando neste episódio lamentável, que mancha o espírito esportivo e reforça a necessidade de uma melhor estrutura para garantir a integridade de atletas, árbitros e público.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde dos juízes envolvidos nem posicionamento da organização do campeonato ou da prefeitura municipal.