Um homem e uma mulher, ambos de 26 anos, foram presos suspeitos de maus-tratos e lesão corporal contra um bebê de 28 dias nessa quarta-feira (8), no bairro Nossa Senhora da Penha, em Manhumirim. A prisão foi feita pela Polícia Militar após a criança dar entrada em um hospital da cidade com diversas lesões.
Segundo a PM, um médico do Hospital Padre Júlio Maria acionou a corporação ao identificar que o recém-nascido apresentava hematomas em várias partes do corpo, além de fraturas no úmero e no fêmur e lesões compatíveis com mordidas. Devido à gravidade do quadro, o bebê foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal em Manhuaçu.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança deu entrada na unidade de saúde em estado letárgico, com sinais de desidratação, anemia e indícios de agressão.
Exames de raio-X confirmaram as fraturas, e a equipe médica também observou arranhaduras, marca de mordida no pé e uma queimadura na orelha. No momento da transferência para outro hospital, o paciente estava estável.
Ainda conforme a Polícia Militar, os responsáveis apresentaram versões contraditórias sobre a origem das lesões. Testemunhas relataram que o bebê vinha chorando intensamente nos dias anteriores e que havia indícios de negligência quanto aos cuidados básicos e à busca por atendimento médico.
A perícia técnica e o Conselho Tutelar foram acionados e acompanharam o caso. Medidas de proteção foram adotadas em favor de outra filha do casal. Após a apuração inicial, os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
G1