Uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Militar resultou, na noite desta quinta-feira (6), na prisão de um homem e uma mulher, ambos de 42 anos, condenados pela Justiça por crimes cometidos contra uma adolescente no município de Iapu.

Os dois foram localizados e presos por volta das 22h, em cumprimento aos mandados expedidos após o encerramento do processo e o início da execução das penas.

De acordo com a decisão judicial, os fatos ocorreram quando a vítima tinha entre 12 e 14 anos. Conforme apurado durante o processo, o homem, que era padrasto da adolescente, praticou reiteradamente atos de violência contra ela. A mãe da vítima também foi responsabilizada pela Justiça por ter permitido a continuidade da situação, mesmo tendo conhecimento do que acontecia.

A investigação reuniu diferentes elementos de prova, incluindo depoimento especial da vítima, relatos de testemunhas, estudos técnicos e exame de DNA, que confirmou a paternidade da criança gerada em decorrência dos abusos.

O homem foi condenado a 35 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. A mulher recebeu pena de 23 anos e 4 meses, também em regime fechado.

A Justiça ainda determinou o pagamento de R$ 5 mil de indenização por danos morais para a vítima, por cada condenado, além da perda do poder familiar por parte da mãe.

Segundo o Ministério Público, o cumprimento das prisões representa a execução da decisão judicial e reforça a atuação das instituições na proteção de crianças e adolescentes e no enfrentamento à violência contra menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *