Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Homicídios de Caratinga, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por duas tentativas de homicídio ocorridas em 24/10/2023 e 15/09/2024, nas localidades de Cabeceira do Jacutinga e Santa Luzia de Caratinga, respectivamente.
O mandado foi cumprido no Córrego Cabeceira do Jacutinga, zona rural de Caratinga, onde o investigado reside. Durante a operação, os policiais flagraram o suspeito descartando uma arma de fogo pela janela de sua residência, uma pistola Beretta, modelo 950 B, calibre 6.35. Diante do flagrante, o homem de 31 anos, sem antecedentes criminais, foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
Após a confirmação da prisão em flagrante pela autoridade policial, o suspeito pagou a fiança estipulada e foi liberado. Os inquéritos que apuram as duas tentativas de homicídio e o crime de posse ilegal de arma serão concluídos nos próximos dias.
Entenda o caso:
No primeiro incidente, em 24/10/2023, o investigado disparou contra uma vítima de 38 anos na Cabeceira do Jacutinga, mas não conseguiu atingi-la. No segundo episódio, em 15/09/2024, na localidade de Santa Luzia de Caratinga, o homem golpeou a vítima com uma pedra na cabeça, deixando-a inconsciente. Em ambas as ocasiões, ele fugiu após os crimes.
A motivação de ambos os crimes, segundo as investigações, está relacionada a questões passionais.
Ver insights
Turbinar uma publicação