A Polícia Militar prendeu, no fim da manhã de sexta-feira (16), um jovem de 23 anos suspeito de furtar uma joalheria no Centro de Manhuaçu e também por tráfico de drogas, que foi localizado durante diligências realizadas em Ipatinga, no bairro Limoeiro.
Segundo a PM, o autor foi identificado como responsável por um furto ocorrido na tarde de quinta-feira (15), quando entrou em uma joalheria se passando por cliente interessado em comprar uma joia para presentear a mãe. Após observar as peças apresentadas pelas vendedoras, deixou o local sem efetuar compra.
Minutos depois, as funcionárias perceberam a falta de uma pulseira de elos em ouro 18 quilates, com cerca de 3,6 gramas. Imagens do circuito interno mostraram o suspeito ocultando a joia com o auxílio de um telefone celular e, em seguida, escondendo o objeto na meia antes de sair da loja. Após a ação, ele fugiu utilizando uma motocicleta Honda XRE 300, de cor branca.
Com as informações, a PM iniciou rastreamento com cerco e bloqueio em possíveis rotas de fuga, inclusive em Ipatinga. Após levantamentos durante a madrugada e a manhã seguinte, os militares localizaram o suspeito na avenida José Anatólio Barbosa, quando ele saía da residência onde estava morando, acompanhado da namorada.
Durante a abordagem, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante e optou por permanecer em silêncio. Com ele e no imóvel foram encontrados objetos compatíveis com os utilizados no crime, como capacete branco, cordão dourado, calçado e um telefone celular semelhante ao visto nas imagens. A pulseira furtada não foi localizada.
Durante buscas no quarto, os policiais encontraram uma bolsa contendo porções de maconha e material para embalar drogas, configurando também a suspeita de tráfico. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio.
Ao fim das diligências, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga, onde permanece à disposição da Justiça, respondendo por furto consumado e tráfico de drogas. Segundo a PM.