Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) em João Monlevade, sob suspeita de envolvimento na morte do professor Adriano Almeida, de 42 anos.
O corpo do educador, que trabalhava em Caratinga, foi encontrado às margens da MG-329, em Córrego Juca Antônio, zona rural de Santa Rita de Minas, na sexta-feira (16). A principal linha de investigação aponta para um latrocínio – roubo seguido de morte.
A prisão do suspeito ocorreu durante um patrulhamento de rotina da PM. Os militares notaram a atitude suspeita do homem, que mudou de direção ao avistar a viatura. Na abordagem, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele. O carro da vítima foi recuperado horas após a descoberta do corpo.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar outros possíveis envolvidos. O desaparecimento do professor de geografia havia sido notificado às autoridades após ele não comparecer ao trabalho na Escola Estadual Engenheiro Caldas.
O corpo de Adriano foi enterrado na tarde de sábado (17) no Cemitério São João Batista, em Caratinga, sob forte comoção de dezenas de alunos que compareceram ao velório para prestar suas últimas homenagens.
Vale 24H