Mauro Vinícius Expedito Silva, de 25 anos, que matou a esposa Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23, na frente da filha de 4 anos no último dia 25 de agosto, agrediu e tentou enforcar uma enfermeira durante a preparação de uma cirurgia no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O caso aconteceu nesse sábado (31).
Mauro matou a mulher na frente da filha e após o crime postou fotos do corpo dela e um áudio nas redes sociais. O homem ainda tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu e ficou com a bala alojada no crânio. A cirurgia em que o assassino confesso iria realizar, seria para a retirada da bala.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a ocorrência aconteceu durante a manhã de sábado (31), enquanto o criminoso estava sob escolta policial e ainda na enfermaria, durante a preparação para a cirurgia da retirada da bala, Mauro que estava algemado, chutou o rosto de uma enfermeira e ainda agarrou o pescoço da vítima, na tentativa de enforcá-la.
Ainda no local, o homem foi controlado por Polícia Militar (PM) e devido ao seu estado de saúde, o homem não prestou depoimento.