Na noite de ontem (18), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Sexagésimo Segundo Batalhão, intensificou as ações de rastreamento para localizar e prender um jovem de 18 anos, suspeito de ter cometido dois roubos no dia anterior.
O primeiro roubo ocorreu no centro da cidade, onde um iPhone foi subtraído. O aparelho, no entanto, foi recuperado por um cidadão que o encontrou e entregou a uma viatura policial.
O segundo roubo aconteceu no bairro Rodoviários, onde dois telefones foram levados. Durante a operação, a equipe policial conseguiu recuperar um dos aparelhos.
A Polícia Militar realizou uma operação no Bairro Doutor Eduardo, mais especificamente na Rua Leonidia Isabel Dutra. Durante a ação, a equipe Tático Móvel encontrou um tonel contendo duas barras que se assemelham a substâncias análogas à maconha, além de microtubos vazios e uma balança de precisão.
O jovem de 18 anos se apresentou à equipe policial militar e confessou ser o autor dos roubos, foi reconhecido que estava com as mesmas roupas utilizadas durante os crimes, conforme imagens captadas por câmeras de segurança dos locais.
No entanto, ele não estava usando a blusa de frio, que foi encontrada em uma casa abandonada próxima ao local da operação. O jovem também assumiu a propriedade dos entorpecentes encontrados.
A operação foi considerada exitosa e contou com a colaboração da população, que fez diversas denúncias que facilitaram a prisão do infrator.
A Polícia Militar ressalta a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade e convida sempre a população a denunciar via 181 e 190.